UniEVANGÉLICA

     Flags English

unisocial2012topo

Programa Universidade para Todos (ProUni)

ProUNIO Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni,  os candidatos que não possuam diploma de curso superior que tenham realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  e alcançado no mínimo 400 pontos na média. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
  • ou ser pessoa com deficiência;
  • ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é considerado o critério de renda.

Portaria n° 1.132 de 02 de dezembro de 2009

Portaria n° 1.133 de 02 de dezembro de 2009

Termo de Constituição da COLAP das Instituições mantidas pela AEE

E-mails para contato dos Representantes da COLAP

Cronograma de Reuniões da COLAP 2014

 

Mais informações: www.mec.gov.br/prouni


CRE Telefones

UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA