UniEVANGÉLICA

     Flags English

Vestibular 2014/2 UniEVANGÉLICA

PROBLEMAS NA INSCRIÇÃO?

Não estou conseguindo abrir a página.

Verifique se não é um problema local de sua máquina. Pode ser que seu Firefox (navegador) esteja bloqueando a abertura da página. Ao você clicar no link - que é uma popup, ela não aparece.

Como fazer para imprimir a segunda via do boleto e do formulário de inscrição?

O candidato pode visualizar o formulário de inscrição e o boleto, acessando a página VESTIBULAR, pelo link 2ª Via (Ficha/Boleto) onde informará o número do CPF e a SENHA cadastrados.

Como confirmar a inscrição?

Na página VESTIBULAR, acesse o link Confirme sua inscrição informando o número do CPF e a SENHA cadastrados.

Ao tenta fazer a inscrição novamente, aparece a informação que já consta um candidato com o mesmo CPF. Como, se a inscrição não foi concluída?

Isto aconteceu porque os dados foram retidos pelo sistema antes do candidato concluir todos os procedimentos de inscrição.

Na página VESTIBULAR, acesse o link 2ª Via(Ficha/Boleto) e siga as orientações ali contidas para visualizar o formulário de inscrição com seus dados preenchidos..

Ao digitar o número do Enem, o campo para preenchimento não está disponível. O que fazer?

Você deve estar se inscrevendo para um dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina ou Odontologia. Não há aproveitamento da nota do Enem para estes cursos.

Como fazer para alterar a escolha do curso ou corrigir algum outro dado?

Encaminhe e-mail para comsel@unievangelica.edu.br informando todos os dados a serem alterados, o nome completo, RG e se possível o número de inscrição. A Comissão responderá ao e-mail informando se foi ou não possível fazer a alteração.

 

DÚVIDAS FREQUENTES:

Quero aproveitar o Enem para conseguir bolsa de estudo na UniEVANGÉLICA? Como faço?

Somente o PROUNI (programa de bolsa do governo) concede a bolsa - sem vestibular, mediante o aproveitamento da nota do Enem.

Na UniEVANGÉLICA, a opção pelo aproveitamento do Enem não está vinculada à concessão de bolsa de estudo. Ela é utilizada apenas para classificação.

Como faço para conseguir bolsa de estudo na UniEVANGÉLICA?

Consulte sobre o programa de bolsas da UniEVANGÉLICA  pelo link http://www.unievangelica.edu.br/unisocial/ ou informe-se no setor UniSocial pelo telefone (62) 3310-6692.

A UniEVANGÉLICA aceita financiamento pelo FIES?

Sim e para candidatar-se os estudantes devem estar regularmente matriculados.

As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFIES) onde o aluno efetiva a inscrição e imprime. Feito isto, entrega no UniSOCIAL (UniEVANGÉLICA), juntamente com a documentação solicitada para encaminhamento a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento).

Acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e conheça o Programa.

Importante: o MEC não concede FIES aos alunos dos cursos recém-autorizados.

O que é necessário para fazer o aproveitamento da nota do Enem na UniEVANGÉLICA?

  • O candidato que tiver participado, com aproveitamento, em um dos EXAMES de 2010, 2011 ou de 2012.
  • NÃO há aproveitamento para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina e Odontologia.
  • O candidato concorre somente com a nota de aproveitamento do Enem. NÃO faz a prova da UniEVANGÉLICA.
    • NÃO é obrigatório.

Como é feito o cálculo para aproveitamento do Enem?

  • Faz-se a verificação do total de pontos alcançados no Enem.
  • Para efeito de classificação final, as notas dos candidatos com resultado do Enem serão lançadas para processamento junto com as notas dos candidatos que fizeram prova na UniEVANGÉLICA-Sede e Câmpus de Ceres e obedecerá os critérios de classificação estabelecidos para cada curso.

Quem solicita o aproveitamento do Enem precisa fazer a prova da UniEVANGÉLICA?

  • Ao solicitar o aproveitamento da nota do Enem, o candidato não faz as provas da UniEVANGÉLICA. Concorre apenas com a pontuação do Enem.
  • Os candidatos com melhor desempenho terão maior chance de obter a classificação.

Como o candidato com deficiência deve proceder para se inscrever?

É assegurado à pessoa deficiente o direito de requerer condições       especiais para fazer as provas. Terão esses direitos somente os candidatos deficientes que se enquadrarem no Decreto nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e suas alterações posteriores. Tais condições não incluem atendimento domiciliar. A solicitação deverá ser feita no ato da inscrição e entregue, juntamente com o laudo médico.

Quais as exigências sobre o laudo médico, para o candidato com deficiência?

O laudo médico deverá, obrigatoriamente, ser emitido obedecendo as seguintes exigências:

  • constar o nome e o número do documento de identificação do candidato; a assinatura do médico responsável pela emissão do laudo, com o nome e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • o médico deverá descrever a espécie e o grau ou nível de deficiência, bem como a sua provável causa, com expressa referência ao código correspondente da classificação internacional de doenças (CID 10);
  • constar, quando for o caso, a necessidade de uso de próteses ou adaptações;
  • no caso de deficiente auditivo, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de audiometria recente, realizado até 6 (seis) meses anteriores ao último dia das inscrições, acompanhado do relatório do otorrinolaringologista informando se a perda auditiva do candidato é passível de alguma melhora com uso de prótese. Nos casos em que o relatório do otorrinolaringologista informar melhora da audição com o uso de prótese, o candidato deverá apresentar também exame de audiometria com o uso de prótese, realizado ate 6 (seis) meses anteriores ao último dia das inscrições;
  • o caso de deficiente visual, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de acuidade visual em ambos os olhos (AO), patologia e campo visual recente, realizado até 6 (seis) meses anteriores ao último dia das inscrições.
  • o laudo que não for apresentado com as informações solicitadas e deixar de atender as exigências contidas no Edital não terá validade, ficando o candidato impossibilitado de ter direito ao tempo adicional.

O que NÃO será levado em consideração para atendimento especial?

Os casos de alterações psicológicas e/ou fisiológicas permanentes ou temporárias (gravidez, estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, crises reumáticas, luxações, fraturas, crises de labirintite, entre outros) e os casos de alterações climáticas (sol, chuva e outros) que impossibilitem a realização das provas, diminuam ou limitem a capacidade física dos candidatos, não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado, respeitando-se o princípio da isonomia.

Quais as condições para a candidata que necessitar amamentar durante a realização das provas?

Esta deverá entregar a solicitação de condições especiais, juntamente com uma cópia legível do documento de identificação do acompanhante, o qual terá acesso ao local de realização das provas mediante apresentação do documento original de identidade, até o último dia de inscrição.

O acompanhante da candidata ficará em sala reservada para amamentação, sendo o responsável pela guarda da criança no local de realização da prova. Ambos somente poderão sair, quando a saída da candidata for liberada pelo Fiscal.

Quais são as obras literárias de leitura obrigatória?

Desde 2011, a UniEVANGÉLICA optou por NÃO MAIS INDICAR obras literárias de leitura obrigatória.

A prova de Literatura Brasileira visa avaliar a capacidade de compreensão, de correlação e de identificação, em contextos imediatos ou abrangentes, de aspectos relacionados aos temas e aos constituintes internos de cada gênero literário e dos estilos de época. Serão contempladas obras emblemáticas de períodos literários e/ou de gêneros e espécies da literatura (romance, conto, poema) pertencentes ao cânone literário brasileiro. Assim, a prova abordará o estudo dos gêneros literários, bem como as características estilísticas da ficção, da lírica, do drama e dos períodos literários, abrangendo seus aspectos históricos, ideológicos e temáticos. É importante ressaltar que a literatura, nesse enfoque, aborda as questões essenciais do ser humano, visto em sua dimensão social e simbólica. Possui, portanto, um caráter relevante na elucidação da experiência humana.  Sendo assim, as questões podem apresentar uma carga significativa de interpretação de textos e contextos.            

Qual é o ponto de corte? 

No processo seletivo da UniEVANGÉLICA  não há ponto de corte por total de pontos ou por total de acertos de questões.

  • Para o curso de Medicina – Grupo 1, será desclassificado o candidato que zerar em qualquer uma das disciplinas e/ou não obtiver nota mínima 60 (sessenta)  na Redação, em uma pontuação de zero (0) a cem (100).
  • Para os cursos dos Grupos 2,3,4 e 5 (Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Administração, Direito, Estética e Cosmética, Gastronomia e Pedagogia, será desclassificado o candidato que não obtiver nota mínima 30 (trinta) na Redação em uma pontuação de zero (0) a cem (100).
  • Para o curso de Arquitetura e Urbanismo (Grupo 2), será desclassificado, ainda, o candidato que não obtiver nota mínima 30 (trinta) na prova de habilitação específica – Desenho, em uma pontuação de zero (0) a cento e cinquenta (150).

O candidato que for desclassificado no Desenho – poderá declarar interesse por outro curso com vaga remanescente, desde que a pontuação obtida nas provas de redação e de conhecimentos gerais permita sua reclassificação.

  • Para o curso de Odontologia será desclassificado, ainda, o candidato que zerar em Biologia e/ou Química.
  • Para o curso de Engenharia Civil será desclassificado, ainda, o candidato que zerar em Física e/ou Matemática.

A classificação para aprovação final será determinada a partir do desempenho do candidato que obtiver maior número total de pontos.

Como é feita a publicação do resultado?

A relação com a classificação geral dos candidatos normalmente é afixada na UniEVANGÉLICA, nas proximidades do local das matrículas. O candidato poderá consultar também pelo telefone 08007077722 ou acessar pelo portal do vestibular o boletim com o desempenho obtido em todas as disciplinas.

É possível fazer reopção de curso depois de publicado o resultado?

Sim, este é um processo de aproveitamento de pontos obtidos para preenchimento das vagas remanescentes. Para concorrer à vaga, é necessário que tenha obtido a pontuação mínima exigida na redação para classificação e que não tenha zerado em nenhuma das disciplinas no vestibular anterior. Os vestibulares permitidos estarão relacionados no respectivo edital e regulamento.

Como fazer a reopção?

A declaração de interesse em vaga será feita pela internet, quando os cursos com vagas remanescentes estiverem definidos. Normalmente isto é possível somente depois de encerradas as matrículas dos aprovados na primeira chamada.

O que são vagas remanescentes?

Cada curso tem um número determinado de vagas autorizadas para oferta. Quando não há preenchimento total, as vagas restantes são denominadas remanescentes.

O que preciso levar no dia das provas?

  • O original do documento informado no ato da inscrição, que deve ser um dos seguintes documentos oficiais, válidos em todo o território nacional, expedido pelos seguintes órgãos: Secretarias de Segurança Pública e Justiça, Institutos de Identificação, Diretoria Geral da Policia Civil, Ministério do Exército, Ministério da Marinha, Ministério da Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Federal, os quais deverão conter, em local apropriado e com visibilidade, impressão digital, de forma a permitir a comparação da IMPRESSÃO DIGITAL.
    • Candidato estrangeiro - cédula de identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores ou passaporte com visto válido.
  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de embalagem transparente.
  • SOMENTE para candidatos ao curso de Arquitetura: lápis 6B e borracha para a prova de Desenho que acontecerá no mesmo dia, pela manhã.

Perdi, fui furtada ou roubaram meus documentos, o que faço?

Você deverá apresentar no dia das provas uma declaração de furto, roubo ou perda, feita de próprio punho, com o reconhecimento da assinatura registrado em cartório.

Onde obter informação sobre o local e a sala de realização das provas?

As informações sobre os locais de provas estarão disponíveis no site da UniEVANGÉLICA, pelo menos 3 (três) dias antes de serem realizadas.

Quais os significados de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico?

São títulos obtidos pelos alunos quando concluem um curso superior (curso de graduação).

O bacharelado é o curso de graduação que habilita para o exercício profissional em uma área definida. Confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional. Exemplos: engenheiro, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, administrador, advogado, arquiteto, etc.

A licenciatura prepara o estudante para dar aula como professor na educação básica, ou seja, habilita a lecionar.

O bacharelado e a licenciatura costumam dividir boa parte do currículo, mas quem prefere a licenciatura pode ter matérias específicas, mais focadas em aspectos pedagógicos.

Os cursos tecnológicos, além do tempo reduzido, têm um objeto de estudo bastante específico. Por exemplo: não há um curso superior tecnológico de odontologia ou de administração, mas é possível encontrar um curso superior de tecnologia em radiologia ou em logística. Como a carga de conteúdo é menor e mais centralizada, os estudos são mais focados.

Quero saber sobre a concorrência dos cursos que estão sendo ofertados.

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS – UniEVANGÉLICA-SEDE/CAMPUS DE CERES

Curso

 

2011-2

2012-1

2012-2

2013-1

Vagas

C/V

Vagas

C/V

Vagas

C/V

Vagas

C/V

Administração

60

1,67

60

1,57

60

0,95

60

2,12

Agronomia

60

1,07

60

1,27

60

1,33

60

3,30

Arquitetura e Urbanismo

60

1,07

60

1,68

60

1,32

60

2,73

Ciências Contábeis

-

-

-

-

-

-

60

1,72

Design Gráfico

-

-

60

 

-

-

60

1,48

Direito – Matutino - Anápolis

-

-

55

2,84

-

-

55

3,95

Direito - Noturno - Anápolis

55

2,75

185

1,5

60

4,15

185

2,40

Direito - Noturno - Ceres

50

1,78

50

2,38

50

1,62

50

3,32

Educação Física - Bacharelado

-

-

60

1,08

60

1,37

60

2,28

Enfermagem

60

0,93

60

1,3

60

0,73

60

1,93

Engenharia Civil - Noturno

60

6,43

60

11,83

60

6,13

60

8,70

Engenharia Civil - Matutino

-

-

-

-

60

2,73

60

4,68

Engenharia de Computação

60

1,07

60

1,13

60

0,70

60

2,50

Engenharia Mecânica

60

1,45

60

2,15

60

1,38

60

3,65

Estética e Cosmética

-

-

60

1,78

-

-

60

2,48

Farmácia

60

0,72

60

1,5

60

0,63

60

2,43

Fisioterapia

-

-

40

1,3

-

0,48

60

1,73

Gastronomia

-

-

60

1,47

-

-

60

2,15

Gestão Financeira

-

-

60

1,08

-

-

60

1,93

Logística

-

-

60

1,95

-

-

60

2,40

Manutenção de Aeronaves

-

-

60

1,47

-

-

60

1,93

Medicina

50

39,02

50

47,98

50

49,14

50

70,12

Odontologia

60

4,47

60

6,65

60

7,18

60

11,58

Pedagogia

60

1,57

60

1,72

60

3,18

60

3,82

Radiologia

-

-

60

1,08

 

 

60

1,80

 


(62) 3310-6600 / 0800 707 77 22

UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA