UniEVANGÉLICA recebe alunos de Mobilidade Acadêmica Nacional

14.06.2018

A UniEVANGÉLICA recebe todos os semestres alunos internacionais para estudarem um semestre ou ano letivo no Centro Universitário de Anápolis. E desde o primeiro semestre de 2018 recebe também alunos de outras instituições brasileiras. É o caso de Haroldo Vaz da Silva Júnior, 25, e Caroline Vieira Fortes, 21, que vêm de Araguaína, no Tocantins, estudar Odontologia por aqui.

Eles são alunos da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT, parceira nacional da UniEVANGÉLICA. A parceria, estabelecida em 2017, permite o intercâmbio de alunos entre as IES.

Haroldo Júnior diz que optou pela UniEVANGÉLICA pela qualidade do curso e excelência da faculdade. “Quando eu cheguei aqui eu confirmei tudo que eu havia ouvido. Os professores, os colegas, os laboratórios, salas de aula, a clínica, eu gostei de tudo”, disse.

Caroline disse que quis abraçar a oportunidade de conhecer novas pessoas e adquirir novos conhecimentos. “Eu posso aprender técnicas diferentes e estar em contato com outros profissionais”, comentou.

Além disso, Caroline Fortes está morando na Casa do Estudante International – CEI, e divide o apartamento com a aluna colombiana Wendy Reina, o que permite uma experiência intercultural a ela “Eu fui muito bem acolhida na UniEVANGÉLICA e morar com a Wendy me fez treinar ouvir e entender melhor o espanhol e eu posso vivenciar uma cultura diferente sem sair do país”, disse.

Haroldo comentou que quando retornar para Araguaína vai incentivar seus colegas a participarem do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional. “Voltando para lá eu vou recomendar para o pessoal vir, eu mesmo vou tentar de novo (risos)”, brincou.

Mobilidade Acadêmica Nacional

Os alunos da UniEVANGÉLICA que quiserem participar do programa de mobilidade Nacional podem conferir os editais AQUI.