UniEVANGÉLICA

 

'Os princípios da mordomia ambiental' foi o tema da palestra de Benjamin Bacheller

08.06.2018

Benjamin Bacheller, mestre em Divinity pela Columbia International University, Columbia, SC, participou nesta quinta-feira (8) do VI Seminário Cultura e Natureza no Cerrado Goiano, evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação, Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPSTMA) da UniEVANGÉLICA.

Benjamin Bacheller fez uma abordagem sobre 'Os princípios da mordomia ambiental', com a participação da comunidade acadêmica e pastores convidados. "O que os mandamentos de Deus e suas leis tem a ver com a beleza da criação? Qual é a diferença que Deus faz quanto ao nosso relacionamento com a criação, a natureza?", questionou.

Ele detalhou aspectos da relação de Deus com o homem e as consequências do pecado para a vida humana. Para Benjamin, Deus criou o ser humano para ser "mordomo" da terra, diferentemente do que ocorre hoje, com a destruição do Meio Ambiente.

"A questão chave que devemos nos perguntar aqui é se as nossas práticas como mordomos conduzem a criação a florescer ou ao declínio e degradação. As nossas práticas demonstram o fruto do Espírito com autodomínio, generosidade e compaixão pelos carentes ou não?", continua.

A destruição da natureza, conforme relatou, também prejudicou os relacionamento, entre Deus e o homem e entre o homem e a natureza. "Deus estabeleceu tudo em perfeito relacionamento um com o outro. As aves no céu, os peixes nas águas, o sol, a lua e os planetas com padrões orbitais, as plantas com um processo de crescimento específico dentro da nossa atmosfera e até os oceanos regulando as temperaturas atmosféricas. Incrível", alertou.

Por fim, ele concluiu que a mordomia ambiental deve levar ao desenvolvimento do amor, que é o bem maior.

Benjamin Bacheller

Benjamin Bacheller é mestre em Divinity pela Columbia International University, Columbia, SC, e bacharelado em Biologia com ênfase em Meio Ambiente e Estudos Interculturais (Environmental Emphasis & Intercultural Studies) pela Houghton College, Houghton, NY.

É educador ambiental atua como missionário coordenando projetos de intervenção ambiental em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano na África e América Latina. Dentre esses trabalhos, o educador/missionário tem desenvolvido palestras com o tema da Environmental Stewardship (mordomia cristã-ambiental), com estudos sobre o papel bíblico do cuidado com a criação (meio ambiente).

Ben Bacheller está vinculado à instituição TEAM Mission, com atividades relacionadas ao Trabalho mundial de educação ambiental (Worldwide—Creation Care Specialist/Missionary).

   
   
   



UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA