UniEVANGÉLICA

 

Professor de universidade chilena faz palestra sobre fungos

 14.11.2017

Uma palestra sobre o tema “Soil Fungal Ecology: interconnecting basic and applied approaches (Ecologia dos fungos do solo: interligando abordagens básicas e aplicadas)” foi realizada no dia 9 de novembro, quinta-feira, pelo Professor Cesar Marin, 26, doutorando da Universidad Austral de Chile. O evento foi aberto a diversos cursos.

Cesar faz seu Doutorado em Ecologia e Evolução e estuda os fungos a partir de uma ótica interdisciplinar. Por meio de seus estudos, a Geologia, Ecologia e Biologia Evolutiva são colocadas lado a lado nas suas pesquisas sobre o papel dos fungos na degradação das rochas. Conforme explicou, este processo faz com que nutrientes fiquem disponíveis para plantas.

Na agricultura, os fungos são utilizados para a correção do solo e para melhorar o crescimento das plantas. Durante a palestra, ele detalhou assuntos como a simbiose; diversidade biológica; degradação de rochas pelos fungos e a aplicação dos fungos para a melhoria das condições do solo. Ele também explicou aos estudantes as maneiras de se criar redes de colaboração científica entre pessoas que estudam este tema relacionado aos fungos. “Me receberam muito bem aqui, tanto em Anápolis quanto em Goianésia”, afirmou o professor César Marin sobre a receptividade na Associação Educativa Evangélica.




UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA