UniEVANGÉLICA

 

Ipameri recebe Projeto Uma Semana pra Jesus

28.07.2017

Durante uma semana, a pequena cidade de Ipameri, no sudeste goiano, recebeu uma caravana muito especial. Mais de 600 pessoas, entre missionários, voluntários e profissionais participam do Projeto Uma Semana pra Jesus. A UniEVANGÉLICA levou 40 pessoas. São professores, acadêmicos e técnicos que reservaram esse tempo para ensinar e aprender muito.

“É uma experiência muito rica, um momento ímpar na vida de todos nós. Para a academia é muito importante, um momento de aprendizado, onde nós docentes podemos compartilhar com a comunidade e onde todos aprendem”, explica o coordenador de extensão e ação comunitária, prof. Fábio Rodrigues.

A UniEVANGÉLICA participa com atendimento nas áreas de saúde: odontologia, enfermagem, psicologia, farmácia, fisioterapia e medicina. A comunidade recebe atendimento gratuito e rápido. Os pacientes que precisam de exames são encaminhados para a rede municipal de saúde.

A acadêmica do curso de Farmácia, Luana Magalhães, participa do projeto pela primeira vez. “É muito gratificante, muitas vezes a gente dá tão pouco e para as pessoas é tanto. É uma experiência que vou levar para a vida pessoal e profissional”, explica. 

O Projeto é realizado em parceria com a Igreja Metodista de Anápolis e existe desde 1996. Nasceu com o objetivo de cumprir a missão da igreja de sair do templo para fazer missões. “Jesus não ficou dentro de quatro paredes, Ele andou muito. Ele nos ensinou a cuidar de pessoas. No Projeto, a gente doa uma semana, mas a gente ganha mil nessa doação”, diz a enfermeira e missionária Zenaide Guerra Ziller.

“Quem participa do projeto, aprende muito mais de Deus. Conhece a Deus de verdade, testemunha Deus agindo na comunidade e na vida de cada um. Esse é o objetivo maior do projeto. Uma aproximação maior de cada um com Deus”, concluiu o 1º vice-presidente da AEE e coordenador do Projeto Uma Semana pra Jesus, Dr. Cicílio Alves Moraes.




UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA