UniEVANGÉLICA

 

Curso ensina Língua Portuguesa para estrangeiros

 18/04/2017

Há um ano o Centro de Línguas da UniEVANGÉLICA oferece o curso de Língua Portuguesa para estrangeiros. O curso foi criado para ajudar estudantes e profissionais que vem de outros países a aprenderem de forma mais rápida o português.

Experiência que tem sido compartilhada pelas professoras de chinês do Centro de Línguas. Os progressos da fala e escrita das alunas em tão pouco tempo são enormes. Elas já conseguem se comunicar perfeitamente em português. “A gente só precisa conversar com elas devagar para que elas possam entender mais facilmente o que falamos”, explica a professora Ana Paula Ribeiro. As alunas dizem que a maior dificuldade no português é a conjugação verbal e os gêneros.

“Demoramos cerca de sete meses para falar e escrever em português”, explica Violeta Mingmin Zhang. A chinesa Crystal Junhui Zhu também conta que já consegue conversar com facilidade: “Quando saímos, conversamos em português”, conta.

A mais nova aluna é a chinesa Liliana Qian Liu. Ela chegou há apenas um mês e ainda está aprendendo a língua portuguesa. “Elas são extremamente comprometidas e disciplinadas e isso fez toda diferença no aprendizado”, conclui a professora Ana Paula.

 




UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA