UniEVANGÉLICA

 

Os benefícios de ser bilíngue são abordados em palestra

25.10.2016

No dia 24 de outubro, foi realizada palestra para professores e monitores do Colégio Couto Magalhães do Programa Integral Bilíngue, que contou com a presença da Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Professora Marisa Espíndola, da Orientadora do EducationUSA, Professora Talita Lopes e do Auxiliar da Coordenação Pedagógica do Couto Integral Bilíngue, Professor Igor de Souza . O palestrante, Professor André Hedlund abordou o tema: O processo de internalização na aquisição da segunda língua: Os benefícios cognitivos de ser bilíngue.

O evento faz parte da Semana Internacional de Educação promovida Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI.

O Professor André aponta que “as pessoas que tem estudado outros idiomas, tem sempre se destacado no mercado de trabalho”. A semana vem como uma forma de colocar os professores em contato com a perspectiva de internacionalização, de abrangência, de contato com novas culturas, ressalta André.

A Coordenadora do NAI, Professora Marisa, diz que “o evento engloba um projeto maior que é a internacionalização”. Este processo é parte das ações para visibilidade e consolidação internacional e quando nós paramos e nos reunimos com os professor do Bilíngue, “é porque entendemos que isto faz parte de uma política institucional, onde precisamos trabalhar um aspecto importante da internacionalização que é a aquisição da segunda língua”. O aprendizado de uma segunda língua torna-se o carro chefe, porque com este trabalho direcionado, avançaremos mais no caminho da internacionalização da UniEVANGÉLICA.




UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA