UniEVANGÉLICA

 

Medicina Veterinária (novo)

sobre

Medicina Veterinária

 

O curso de Medicina Veterinária da UniEVANGÉLICA tem por objetivo formar um profissional habilitado a desenvolver ações voltadas à área de Ciências Agrárias no que se refere à Produção Animal, Produção de Alimentos, Saúde Animal e Proteção Ambiental.

 A formação do egresso é generalista, humanista, crítica e reflexiva. O graduado será apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente.

O médico veterinário é o profissional responsável por manter a saúde dos animais e o bem-estar animal. Além disso, além de preservar a saúde dos animais, o veterinário também atua na preservação da saúde pública, por meio do controle de zoonozes, que são doenças transmitidas dos animais para o homem, e do controle de produtos de origem animal consumidos pela população.

Além de atuar em clínicas de pequenos e grandes animais, os veterinários também podem atuar na tecnologia e inspeção de produtos de origem animal, na Vigilância Sanitária, na Defesa Sanitária, em zoológicos, em laboratórios de controle microbiológico e físico-químico de alimentos, em biotérios, em centros de pesquisa da saúde, consultores, peritos criminais, responsáveis técnicos de indústrias, laboratórios de análise de solo e água, produção de vacinas e medicamentos na área de saúde animal, marketing de produtos pet, produção animal, melhoramento genético entre outros.


UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA