UniEVANGÉLICA

 

Sobre Nós

Sobre Anápolis

Anápolis está localizado no estado de Goiás, na região Centro Oeste do Brasil. A população é estimada em 350.000,00 mil habitantes. A cidade está no planalto central, a uma altitude de 1.017 metros, uma das mais altas do Brasil, condição que proporciona um clima tropical brando, que é geralmente mais ameno que as cidades em sua volta.

Anápolis destaca-se pela agricultura e vem liderando o processamento de alimentos, assim como a indústria de medicamentos.

Depois de Goiânia, a capital do estado, Anápolis é a cidade mais desenvolvida em Goiás. Tem também o setor industrial com inúmeras empresas de alta tecnologia na região central do Brasil.

Anápolis destaca-se como Polo Educacional, com muitas escolas de nível fundamental, médio, faculdades e universidades, entre elas destacam-se a UniEvangélica.

A Força Aérea Brasileira (FAB) opera uma de suas bases mais importantes em Anápolis, protegendo Brasília, capital do país, e sendo também um importante componente do sistema de vigilância da Amazônia.

O turismo em Goiás é destaque em várias partes do estado, e tem crescido nas últimas décadas atraindo turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Podemos destacar com pontos turísticos de Goiás e estão próximos de Anápolis os seguintes locais:

  • Goiânia- 50 quilômetros - é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerado um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, ultrapassada apenas por Edmonton em todo o mundo.
  • Pirenópolis fundada em 1727- 50 quilômetros de Anápolis, cidade histórica com belas cachoeiras e o ponto mais alto conhecido como Pico dos Pirineus.
  • Brasília- 120 quilômetros - é uma cidade que nasceu à frente do seu tempo. A capital brasileira é um monumento a céu aberto e, com apenas 55 anos de existência, já é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. Sua infraestrutura proporciona opções variadas para o visitante, com mais de 7 mil bares e 3,5 mil restaurantes. Possui intensa vida noturna e cultural, além de riquezas naturais em abundância, como cachoeiras, grutas e lagoas, cenários perfeitos para passeios e a prática de esportes na natureza e a sede administrativa do país.
  • Goiás Velho - 180 quilômetros de Anápolis - fundada no começo do século dezoito. Com suas casas históricas, o rio vermelho que corta a cidade, o Festival Internacional de cinema que acontece anualmente, e as festas tradicionais que marcam o calendário da cidade, tornando-a bem atrativa.
  • Caldas Novas e Pousada do Rio Quente- 200 quilômetros de Anápolis,  a região é rodeada pela Serra de Caldas e muito rica em belezas naturais. O que a torna ainda mais fascinante, é a água quente, que podem atingir temperaturas de até 58cº, que permitem sensações indescritíveis e são beneficamente radioativas, translúcidas e inodoras, portadoras de sais minerais e gases. Por estarem a 300 metros de profundidade.
  • Rio Araguaia -  400 km de Anápolis,  no período de junho a setembro com o nível baixo das águas,  forma  praias com mais de 2 quilômetros de extensão.

Aeroportos Próximos:

Veja como chegar na UniEVANGÉLICA


UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA