UniEVANGÉLICA

 

Especializações

Pós-Graduação Lato Sensu

Mídias Sociais, Gestão da Comunicação e Marketing Digital

Atenção, este curso é de Pós-Graduação! NÃO faz parte das inscrições para o Vestibular.

Fazer Inscrição no Curso

Objetivos

 

Capacitar de forma prática, dinâmica e interativa profissionais para atuarem estrategicamente em organizações, entidades, empresas públicas, privadas e do Terceiro Setor, dentre outros, por meio das mídias e redes sociais. O aluno terá contato com as estratégias de elaboração de planos e planejamentos de comunicação e marketing, além de técnicas específicas para o reforço de marca; métodos de empreender e inovar por meio das novas mídias; promover relacionamentos on-line de forma profissional e que agreguem valor às instituições. Além é claro de ter acesso a cases, troca de experiências e a oportunidade de montar suas próprias estratégias em aulas práticas.

 

Justificativa

 

O processo de virtualização dos meios de comunicação, viabilizado pelas tecnologias digitais de informação e comunicação, ampliou o acesso dos usuários a conteúdos de diferentes setores da economia, sociedade, política, cultura, entretenimento e outros; além de oportunizar a produção de conhecimento, socialização e interação social. Nas mídias e redes sociais não há espaço para amadorismo. É neste sentido que lançamos o curso que irá capacitar profissionais que atuam na área para aferir lucros à imagem institucional, além de promover retorno às empresas, instituições e também a profissionais liberais, que investem em Comunicação e Marketing on line.

 

Público-Alvo

 

O curso se destina aos profissionais que atuam como estrategistas em Comunicação e Marketing, que buscam investir em sua capacitação profissional para ampliar negócios, reforço de marca e agregar valores a imagem institucional. Jornalistas, publicitários, relações públicas, gestores de empresas e instituições, responsáveis por departamentos de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, dentre outros interessados em ampliar conhecimentos e desenvolver projetos em mídias e redes sociais.

 

Disciplina e Carga-horária

 

Disciplina

Carga Horária

 Introdução às mídias sociais: o que são e para que servem?

30 h

 Planejamento de Comunicação em Mídias Sociais

30 h

 Webwriting e gestão de conteúdo

30 h

 Estratégias de Marketing Digital

30 h

 Marketing Político Digital

20 h

 Estratégias culturais pelas redes sociais

20 h

 Publicidade Digital e Interatividade

20 h

 Mídias Sociais e Terceiro Setor

20 h

 Métricas em Mídias Sociais

30 h

 Empreendedorismo e Inovação

30 h

 O Direito e as Redes Sociais

20 h

 Seminários Avançados em Mídias Sociais

30 h

 Metodologia do Trabalho Científico

30 h

 Metodologia do Ensino Superior

20 h

 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

40 h

 Total

400 h

 

Coordenação

 

Letícia Arantes Jury é mestranda em Comunicação pela Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. Pós-graduada em Assessoria de Comunicação pela UFG e graduada em Comunicação Social: habilitação em Jornalismo também pela UFG. Possui curso de extensão em ‘Gestão da Comunicação’ pela Fundação Getúlio Vargas, e outros em comunicação institucional e redes sociais. É autora do livro ‘Assessoria de Comunicação: conceitos e tendências’. Foi repórter e editora de jornais impressos de Anápolis; possui ampla atuação em Assessorias de Comunicação; é palestrante e conferencista em eventos Literários, Jornalismo e de Mídias e Redes Sociais.

 

Metodologia

 

Assim como as mídias e redes digitais, o curso será moderno, interativo e se utilizará de recursos tecnológicos para proporcionar um ambiente de participação, formação e capacitação adequada às necessidades e expectativas de cada aluno. Além das aulas expositivas, a realização de debates, palestras e seminários para dinamizar o ensino e a aprendizagem. Um dos diferenciais do curso é a formação do ‘Grupo de Estudos em Redes Sociais’, que acontece uma vez ao mês, em que os alunos ser reúnem para discutir de forma prática e participativa temas atuais, por meio de estudos de casos e participação de professores convidados e a realização do 1º Seminário de Redes Sociais de Anápolis, a ser promovido na UniEVANGÉLICA.

 

Período de Realização

 

Início: mediante formação de turma.
Encontros quinzenais aos sábados. 

 

Investimento

 

Taxa de Inscrição: R$ 60,00
18 parcelas de R$ 380,00
Obs: material didático não incluso.

 

Outras Informações

 

Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 22h.
Telefone (62) 3310-6636 ou 3310-6611
email: posgraduacao@unievangelica.edu.br
Matrícula: Será paga na data de início do curso

Documentos: Cópia  autenticada do diploma de graduação(frente e verso) e ou declaração de conclusão; Cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de endereço com CEP; 01 foto 3x4 recente.

Obs: A Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou mesmo seu cancelamento se não obtiver o número mínimo de inscritos.


CRE Telefones

UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA