UniEVANGÉLICA

 

O que é o ENADE?

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um dos instrumentos de avaliação que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A prova é realizada a cada três anos, por cada curso, e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

Por que é importante fazer o ENADE?

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos superiores. A participação do estudante no ENADE é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Assim, os estudantes irregulares no cadastro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) ficam impedidos de colar grau.

O ENADE não é o único instrumento de avaliação do MEC, existe também a avaliação in loco feita por comissões de especialistas designados pelo MEC, mas a nota que é apresentada e divulgada nos meios de comunicação é sempre a nota do ENADE. O resultado do seu curso poderá se destacar entre outros cursos de outras instituições no estado, na região e no país. Esse diferencial poderá ser importante na disputa por uma vaga no mercado de trabalho ou no momento em que pretender ingressar em um curso de pós-graduação.


UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA