UniEVANGÉLICA

 

Farmácia

Mercado de Trabalho

O Estado de Goiás, com a sua vocação industrial, se projetou em âmbito nacional através da consolidação de seu parque industrial farmacêutico, com cerca de 40 empresas farmacêuticas de médio e grande porte que geram cerca de 10.000 empregos diretos e, aproximadamente, 20.000 indiretos. Estas empresas, fortemente concentradas no eixo Anápolis-Goiânia. A aprovação da chamada "lei dos genéricos" (Lei 9.787/99) abre novas e grandes oportunidades para as indústrias nacionais do ramo, criando condições para um novo salto da indústria farmacêutica em Goiás. Este fato aumenta em Anápolis a necessidade de formação de recursos humanos na área industrial farmacêutica.

Soma-se a esta demanda a necessidade crescente de profissionais capacitados para enfrentar os desafios crescentes com a implementação de novas políticas de saúde em outros setores, tais como: Farmácias Comunitárias, Hospitais e Unidades Básicas de Saúde, Farmácias Magistrais, Indústrias de Alimentos e Laboratórios de Análises Clínicas, situação esta observada principalmente no interior do Estado.

Dados do Curso

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula: Semestral
Duração: 5 anos
Turno: Noturno
Vagas: 60
Campus: Anápolis
Ato Regulatório – Renovação de Reconhecimento
Portaria SERES/MEC Nº. 134/2018
Data do documento: 01/03/2018 – D.O.U. 02/03/2018

Mensalidade

Coordenador

M.a Janaina Andrea Moscatto

Mestre em Ciência de Alimentos (2003) e graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (2001). Atualmente, professora adjunta na Associação Educativa Unievangélica, Departamento de Farmácia e Pós-Graduação, atuando na Coordenação do Estágio em Análises de Alimentos e dos Trabalhos de Conclusão do Curso (membro do NDE - Núcleo Docente Especializado) e CAS (Conselho Acadêmicos Superior), e ministrando as disciplinas de Introdução à Farmácia, Microbiologia de Alimentos, Operações Unitárias,Tecnologia de Fermentações Farmacêuticas,Bromatologia: aspectos teóricos e práticos e Enzimologia Industrial. Possui ainda experiência de 9 anos, em Indústria de Medicamentos, nas áreas de Garantia da Qualidade, SAC e Farmacovigilância. 

Currículo Lattes

Secretaria do Curso

Telefone: (62) 3310-6705


UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA