UniEVANGÉLICA

     Flags English

Direito

Sobre o curso

O regime do curso, implantando em 2006, é seriado semestral, com 18 semanas. A proposta para o curso de Direito da UniEVANGÉLICA em Ceres está em consonância com a resolução nº. 9/2004. A carga horária total é de 4.252 horas/aula previstas para o seu currículo pleno, divididas da seguinte forma: 3.528 horas/aula de disciplinas obrigatórias, 144 horas de monografia jurídica, 360 horas/aula de estágio supervisionado e 220 horas/aula de atividades complementares.

O projeto político-pedagógico do curso propõe uma visão crítica, perpassando todas as disciplinas, sejam elas propedêuticas ou profissionalizantes. O curso tem ênfase em Novos Direitos, sem prejuízo à capacitação para a formação técnica em advocacia e outras carreiras jurídicas.

Há enorme campo de estudo, pesquisa e atuação para os profissionais egressos de um curso jurídico na cidade de Ceres. Dentre esses campos, pode-se destacar o Direito Ambiental, o Direito Agrário, o Direito Trabalhista, o Direito Comercial (ou Empresarial), além das áreas onde tradicionalmente há maior atuação: Civil e Penal.

É importante registrar que a cidade de Ceres conta com uma comarca do Tribunal de Justiça e uma Vara do Trabalho. Este dado é relevante no sentido de que tais órgãos do Poder Judiciário, tanto Estadual como Federal, se constituem num excelente campo de Estágio Profissional para os futuros alunos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA de Ceres. O estágio nestes órgãos contribui, de maneira acentuada, com a formação pedagógica dos alunos, preparando-os para o exercício da carreira jurídica.

Dado que o bacharel em Direito tem ao seu dispor amplas opções na carreira jurídica tais como: Polícia Judiciária, Ministério Público, Magistratura, Advocacia, Consultorias Jurídicas em órgãos do Governo, organizações não governamentais e entidades privadas, ou ainda, a carreira como professor de ensino superior, a formação acadêmica deve assegurar sólida formação geral, humanística, e no campo específico, o saber jurídico instrumental e científico.

Coordenador do Curso

Kátia Rúbia LeiteProfª. Kátia Rúbia Leite

Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Associação Educativa Evangélica (1993) e mestrado em Direito do Estado no Estado Democrático do Direito pela Universidade de Franca (2006). Atualmente é Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Anápolis. Currículo Lattes

Profª. Kátia Rúbia Leite – Currículo LattesProfª. Kátia Rúbia Leite – Currículo Lattes

Secretaria do Curso

Telefone: (62) 3307-7400

Localização: UniEVANGÉLICA

Ceres - GO


CRE Telefones

UniEVANGÉLICA - Todos os direitos reservados
Como chegar na UniEVANGÉLICA